top of page

Como criar o hábito de se exercitar em casa

  • Foto do escritor: Equipe A.R. Talentos
    Equipe A.R. Talentos
  • 25 de jun. de 2020
  • 3 min de leitura

Começar a se exercitar costuma ser um dos passos mais difíceis. A preguiça dos primeiros dias, ou das primeiras semanas, podem fazer com que não consigamos criar um hábito relacionado ao esporte e abandonemos a ideia antes do tempo. São necessários no mínimo seis meses para que uma nova rotina vire um hábito.


Uma alternativa para criar o hábito é exercitar o seu corpo em casa, de pijama mesmo, e no horário que você quiser! Para ajudar você a começar agora, selecionamos algumas dicas que fazem toda a diferença:


1. Procure uma avaliação médica

Após três meses parado, o corpo já começa a sofrer os efeitos do sedentarismo, independente do tempo que você treinou anteriormente, então se sentir a necessidade passe por uma avaliação médica antes de iniciar a prática.


2. Defina o que é o exercício físico para você

Existe uma infinidade de exercícios, para você saber qual mais te agrada o ideal é tentar todos até se encontrar.

Entre as diferentes formas de praticar esportes podem estar: fazer pilates, jogar futebol, correr, fazer yoga, ir à academia, lutar, etc


3. Comece com um exercício fácil de fazer.

Um dia faça exercícios mais puxado como os da dica de cima e no outro um fácil como: pular corda; coloque uma música para tocar e dançar; alongar; caminhar; subir escadas.

Aos poucos, podemos aumentar a intensidade do exercício à medida que nosso corpo se acostuma à prática.


4. Escolha outro hábito como lembrete.

Como por exemplo, podemos nos exercitar logo após acordar, depois de tomar o café da manhã, depois de arrumar a cama ou quando acabar o trabalho. O importante é não deixar de reservar alguns minutos do seu dia para a prática de exercícios.


5. Encontre uma recompensa saudável.

Desta forma, será mais fácil para superar a preguiça inicial e nos sentirmos bem quando terminamos a atividade, além do bem-estar mental que a própria prática de exercícios nos da. Lembrando que deve ser saudável para não se auto sabotar, como por exemplo nos dar um banho relaxante, tomar um chá, passar alguns minutos ouvindo alguma música, assistir aquela série ou um passeio. E não coisas do tipo fumar um cigarro ou comer um pedaço de chocolate.


6. Acompanhe o seu progresso.

Podemos recorrer a métodos como tirar fotos a cada várias semanas, tirar medidas, anotar o peso ou anotar como esta se sentindo tipo um diário de dores, exemplo toda dia chego do trabalho com dores na lombar e ombros.


7. Tenha metas.

Não se comprometa com metas mirabolantes e impossíveis de serem cumpridas elas só servem para te desestimular. Comece pensando pequeno, descubra suas habilidades e seus limites.


8. Inspire-se em alguém.

Cole no seu celular a foto de corpo inteiro de alguém que você admira ou até um retrato seu do passado. Diga para você mesma que quer ficar dessa maneira.


9. Procure companhia.

Acompanhadas de alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido então faça com que todos na sua casa se exercitem juntos mesmo que não seja no mesmo horário, depois vão ter mais assunto para o jantar. Caso more sozinho procure plataformas que te permitam aulas em grupo, ou nas redes sociais converse com quem faz a mesma pratica que você.


10. Pare de se sabotar

É comum deixar de fazer exercício em um dia e desistir de fazer no outro também. Se você deixar de fazer um dia, retome e siga em frente!


Como podemos ver, começar a fazer exercício não é fácil, porque temos que criar um hábito, mas proporciona inúmeros benefícios. Seguir um estilo de vida saudável nos dará energia e, acima de tudo, melhorará nosso humor.

Comments


CONTATO

Rua do Retiro, 2802

Jundiaí, SP - 13209-355

​​

artalentosma@gmail.com

  • A.R. Talento's Facebook
  • A.R. Talento's Instagram
  • A.R. Talento's Linktree

Nome *

Email *

Telefone

Assunto *

Mesagem *

Success! Message received.

<meta name="lomadee-verification" content="22906631" />
bottom of page