Pilates Solo
A lista dos benefícios da pratica é longa, dentre eles são:
-
Consciência corporal;
-
Ajuste da postura;
-
Melhora da respiração;
-
Tonificação dos músculos;
-
Mais equilíbrio;
-
Coordenação.
Que o exercício é ótimo você já sabe, mas e o método ideal? Existem duas classificações básicas para o pilates: a modalidade no solo, também chamada de Mat Pilates, e o pilates feito com a ajuda de aparelhos em nosso espaço trabalhamos apenas o método solo, mas deixamos aqui a diferença para que você entenda qual prefere.
Pilates com aparelhos: a estrutura básica dos aparelhos de pilates é composta por molas, que podem ser usadas de duas maneiras diferentes: elas podem reduzir o esforço que o praticante tem que fazer, carregando parte do peso que você deveria estar puxando e dando um impulso ao movimento, ou aumentar servindo como uma resistência. A escolha de como usar essas molas depende dos seus objetivos, dá para facilitar ou dificultar. Normalmente é mais caro por conta do uso dos aparelhos.
Pilates solo: pode ser considerado um exercício que exige maior esforço do praticante no entanto, isso não significa que a técnica vá ser difícil para todos, há quem tenha um bom desempenho até nas primeiras aulas. Existem aulas básicas, intermediárias e avançadas, que se ajustam melhor às suas necessidades. Por ser geralmente mais forte, o pilates no solo pode trazer resultados com mais rapidez que o pilates com aparelhos.
