Bungee Dance
Sabe aquela uma atividade física que cuida da sua saúde mas de uma forma lúdica, que resgata aquela sensações da infância como se balançar em um balanço, pular bem em uma cama elástica, voar com os braços abertos, fazer estrelinha, parada de mão e imitar a famosa pose do homem aranha?
Esta modalidade é uma adaptação das Modalidades Aéreas, que utilizam equipamentos normalmente presos no teto, tais como lira, trapézio, tecido, corda.
Em uma hora de aula intensa, é possível queimar até 700 calorias!

A Bungee Dance, foi lançada no Brasil em 2016, uma fusão de dança com a técnica do bungee surgiu há gerações na Inglaterra. A ideia caminhou, chegou na Europa, Tailândia e EUA, passando por aperfeiçoamentos e, até mesmo, ganhando adaptações que tornaram possível ir além da utilização da modalidade, praticada agora também como uma forma divertida de atividade física.
Alguns movimentos da aula fitness inspirada no esporte radical lembram a yoga, o pilates e o treino funcional e nem mesmo os acessórios utilizados em algumas dessas práticas, como as bolas suíças, ficam de fora da modalidade.
BENEFÍCIOS
-
Alto gasto calórico;
-
Fortalecimento muscular;
-
Flexibilidade;
-
Auxilio na postura;
-
Condicionamento físico;
-
Coordenação motora;
-
Desenvolve a autoestima;
-
Impacto reduzido.
-
força muscular
-
agilidade
-
equilíbrio
-
confiança
Não há restrições sobre idade, gênero ou biotipo, mas pessoas com hipertensão, glaucoma, diástase abdominal, hérnia inguinal, hérnias na coluna e síndrome do reflexo vaso vagal devem ter autorização médica. Exercício não recomendado para grávidas.